26 de abril de 2016

# adult # carta de condução

TIREI A CARTA!!

Finalmente, depois de meio ano a ter aulas de condução aos fins-de-semana, acordar cedo aos sábados, e conduzir durante duas horas por cada aula, fiz exame de condução, e passei! Devo dizer que estou super feliz por me ver livre disto, apesar de o instrutor ser super simpático, as aulas estragavam um pouco a minha agenda, porque não podia marcar certas coisas à hora que me apetecesse e isso tornava a minha vida demasiado preenchida e stressante.

Antes de mais, começo por dizer que não é difícil aprender a conduzir, e fazer o código muito menos. Acho que a parte mais secante é sempre o código, em que estás fechado numa sala a ouvir um instrutor a dizer a mesma coisa mais de 50 vezes, a verdade é que quantos mais testes fizeres, melhor preparado vais estar. Depois do código feito, era altura de começar as aulas, e lá ia a Diana para a escola condução todos os fins-de-semana (porque estudo no Porto e estava a tirar a carta em Chaves) e após 25 aulas, é altura de exame de condução. E isso aconteceu hoje. Estava bastante nervosa. Éramos dois a fazer exame eu fui a segunda, o que deu para relaxar um bocado e ver o que o outro fazia. Posso dizer que pensei que fosse muito pior, basicamente é como nas aulas mas não tens o instrutor a corrigir os teus pequenos erros. Quando voltamos ao centro de exames o examinador deu-nos os parabéns e finalmente já posso conduzir à vontade. FINALMENTE, FINALMENTE, FINALMENTE.
Dica para as futuras pessoas que forem tirar a carta: mantenham a calma, não é tão mau como parece.


11 comentários:

  1. Muitos parabéns.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! E sinceramente agora é que tu vais aprender a conduzir, e o importante é não perderes a pratica. Eu comecei logo a andar sozinha no meu carro.
    Estava mais nervosa no exame de código do que no de condução, o importante é manter a calma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. custou mas conseguiste ahaha
    muitos parabéns e espero que aproveites esta nova liberdade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns! Eu noto que ter carta de condução facilita imenso a tua vida, mesmo tendo que pedir o carro à mãe ou namorado como é o meu caso :P

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela visita e comentário.. gostei bastante do teu blog e ganhaste uma seguidora convido-te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível.. E muitos parabéns pela conquista,
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns :) Arranjaste uma benção e uma maldição :D
    Vais ser muito mais independente mas todos os recados que os teus pais faziam, vais ser tu a fazer porque já podes :P.
    Beijocas

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por passares yey! Eu vou tirar a minha este Verão mas não estou, de todo, muito entusiasmada.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  9. Parabééééns!!!



    Eliana,
    https://around-eliana.blogspot.pt

    ResponderEliminar