DICAS PARA POUPAR DINHEIRO NA FACULDADE

06:56


Quando cheguei à faculdade, foi a primeira vez que tive de começar a gerir o meu dinheiro. Todas as semanas recebo uma determinada quantia e tem de me chegar para o resto da semana. Claro que não se compara com a vida de um adulto independente (pagar contas, renda, etc.) mas aqui ficam algumas dicas que me ajudam a poupar.

1. Estabelece limites para cada coisa.
Há que saber impor limites. O que eu faço normalmente é por de lado uma pequena quantia para ir acumulando ao longo do tempo para qualquer coisa que queira fazer no futuro. Depois defino uma determinada quantidade para as compras da semana em termos de alimentos, higiene, etc. Finalmente o que sobrar guardo para a semana seguinte.

2. Prioridades
Há que saber o que é importante e o que é um capricho. Muitas vezes compramos coisas banais que nunca vamos usar, e acaba por ser dinheiro desperdiçado. Há que distinguir entre o que é necessário e o que é inútil.

3. Saber o que escolher
Quando vamos às compras convém que compremos sempre aquilo que é mais barato, no entanto há que saber quando é necessário investir. Por exemplo os detergentes mais baratos tendem a ser mais fracos do que os mais caros, e não rende tanto comprar um barato, porque teremos de usar mais do barato para conseguir resultados relativamente próximos aos do mais caro. 

4. Deixar vícios
Se tomas o pequeno almoço todos os dias na faculdade, começa a tomá-lo em casa. Se vais uma vez por semana ao shopping e compras sempre uma 'carrada' de coisas, começa a pensar em ir só uma ou duas vezes por mês. Se fumas, deixa de fumar, poupas na carteira e na saúde. Se bebes muitos sumos às refeições começa a pensar em trocá-los por água. Há imensos pormenores que se mudarmos podemos poupar imenso.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei muito do post! Achei as dicas ótimas!
    Adorei o blog, já estou a seguir :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Acho que impor limites é mesmo, mesmo importante :)
    Já estou a seguir o blog querida, obrigada pela visita!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Nice post

    ♥♥♥
    Follower # 108
    Following your blog. Hope you will follow back.
    Will feel happy to see you on my blog.xx
    beautydrugs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Estas dicas fazem toda a diferença!
    Obrigado pela visita querida , eu já te seguia por aqui. :D
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Acho que as tuas dicas podem ser uma boa ajuda para quem vai agora para a faculdade longe de casa :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  6. As tuas dicas são muito eficientes, falando por experiência própria. Sigo todas e vejo realmente resultados nas minhas poupanças.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar