30 de setembro de 2016

# dicas # lifetyle

GANHA MOTIVAÇÃO



Hoje venho dar-vos algumas dicas acerca de motivação. Pessoalmente, nunca liguei muito a estar motivada e a fazer as coisas de forma a ficar satisfeita com o meu trabalho, simplesmente fazia as coisas porque tinha de as fazer. No entanto, recentemente fiquei sem vontade de fazer o que quer que fosse, e isso começou a reflectir-se no meu aproveitamento tanto na faculdade como na minha vida em geral, e por isso senti a necessidade de pesquisar formas de me manter motivada diariamente. Aqui ficam algumas dicas que resultam comigo.

Acordar cedo - eu sei que isto pode não ser aquilo que toda a gente gosta de fazer mas se fizerem um esforço para acordar cedo irão sentir-se muito mais produtivas e terão muito mais do dia para aproveitar.

Música - se há algo indispensável na minha vida é música. Transmite-me imensas emoções e ajuda a manter-me distraída ao longo do dia. Tentem procurar músicas e playlists novas, visto que ouvir sempre as mesmas músicas todos os dias vai levar-vos a  entrar numa rotina aborrecida. 

Exercício Físico - tentem fazer exercício diariamente, se não puderem diariamente pelo menos dia sim dia não, vai manter o vosso sistema imunitário on top e vão conseguir gastar mais energia para quando chegarem ao fim do dia dia terem muita mais facilidade em deitar-se cedo. Eu pratico voleibol 3 vezes por semana  (4 algumas vezes) durante duas horas desde o inicio do ano letivo e em comparação com o ano passado sinto-me mais ativa e o melhor de tudo: faço o que gosto. 
Tentem arranjar um desporto que vos faça felizes enquanto o praticam e vos mantenha motivadas a querer ser cada vez melhores.

Beber água - sim, já sei o que estão a pensar: "isso é o que dizem todos". Mas é verdade, eu também era bastante céptica em relação ao tema de beber mais água mas desde que comecei a beber 1,5l diariamente notei várias diferenças, não só a nível interno mas também a nível externo, tenho muito menos borbulhas e a minha pele tem um ar muito mais saudável. 
Se não costumam beber muita água tentem dar-lhe um pouco de sabor utilizando fruta ou mesmo fazendo chá.

Arrumar o vosso espaço - para mim faz muita diferença um quarto arrumado porque se a cama estiver por fazer é uma tentação enorme voltar a meter-me lá dentro e dormir umas 12 horas seguidas; ou se tiver a louça por lavar perco logo a vontade de cozinhar e torna-se inevitável encomendar algo da telepizza. Mantenham o vosso espaço arrumado e terão muita mais motivação para trabalhar nele.

Planear - ter uma agenda ou um calendário faz toda a diferença. As agendas não resultam muito bem comigo mas tenho de ter sempre o meu calendário mensal perto da minha secretária para me manter organizada. Frequencias, treinos, jogos, aniversários, no meu calendário tenho tudo o que preciso para me manter up to date. 

Sair de casa - fazer planos com amigos, estar com a família, ou até ir sozinho estudar para um café. SAIAM DE CASA! Estar muito tempo fechado dentro de 4 paredes só nos faz mal. Sim, às vezes sabe bem, mas não façam da excepção uma regra. 

Amizades - rodeia-te de pessoas que te façam bem, que te façam feliz e que te motivem a sair fora da tua zona de conforto.
Livra-te daqueles que "intoxicam" a tua vida e só te deitam abaixo.
Afinal não é por acaso que existe a frase "diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és".

11 comentários:

  1. Excelente post: Eu faço um esforço para acordar cedo e praticar exercicio! :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Eu basicamente encontrei em algumas dessas coisas a forma perfeita de me sentir ainda melhor :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Diana minha querida concordo com tudo o k dizes... eu faco tudo isso e recomendo plenamente... muitas das vezes os meus amigos dizem me ah nao sei como tens tanta energia ahahah

    Axo k tenho de manda los ca ler o teu post :)

    Beijinho

    Www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  4. Diana minha querida concordo com tudo o k dizes... eu faco tudo isso e recomendo plenamente... muitas das vezes os meus amigos dizem me ah nao sei como tens tanta energia ahahah

    Axo k tenho de manda los ca ler o teu post :)

    Beijinho

    Www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  5. São boa dicas, especialmente a das amizades. Às vezes acabamos por nos esquecer de que podem existir pessoas tóxicas na nossa vida e que podem influenciar bastante a nossa força de vontade
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  6. Só me falta mesmo fazer exercício, de resto já está tudo! Inclusive acordar cedo, é das coisas que mais gosto :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. This is nice! :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado :)

    Já fiz um post como este. Para mim, a arrumação e o planeamento/agendamento são os pontos mais importantes :D

    NEW GIVEAWAY POST | Anerkjendt Bomber Jacket Giveaway.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas! Sigo muitas delas, como acordar cedo. Faz logo uma diferença!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Wonderful dear
    Kisses for you
    New post ❤

    ResponderEliminar
  11. O meu principal truque para ganhar motivação não é muito ortodoxo, mas é o que funciona para mim: não esperar pela inspiração e fazer o que há para fazer. Ela entretanto chega ;)

    ResponderEliminar