EVERYTHING HAPPENS FOR A REASON!

05:44

Há uns dias, dei por mim super em baixo. Sabe-se lá porquê, TPM, demasiados pensamentos na minha cabeça, sono, fome, who knows?
Cheguei à conclusão que um dos meus maiores defeitos é ser pessimista. Sim, sou bastante pessimista, e quando algo não está bem, eu penso logo no pior, começo a fazer filmes na minha cabeça e não, isso não é saudável. Porque basicamente o que já aprendi múltiplas vezes é que a vida transforma-se naquilo que vocês fazem dela, e tudo depende da vossa forma de encarar os acontecimentos. Desde algum tempo atrás tenho tido um lema: "Tudo acontece por uma razão!" e acreditem ou não, o facto de encarar as coisas desta forma já me trouxe muita felicidade. Mas é nestes momentos em que estamos no auge de alegria que as coisas ficam mal e parecem só acontecer coisas más, mas a vida não se trata de contar o número de vezes que caímos ao chão, mas sim o número de vezes que nos conseguimos levantar. Por isso, se estiverem a passar por um mau bocado, digam-se a vocês mesmas que "Tudo acontece por uma razão" e mantenham ma mentalidade de que o que está feito, feito está e não podem mudar o vosso passado, mas podem construir um futuro melhor (eu sei que isto parece bué cheesy, mas é a mais pura das verdades). Encarem a vida com optimismo e coisas boas vão acontecer! Sigam o vosso instinto, saiam da vossa zona de conforto e o que tiver de acontecer acontecerá, deixem de se lamentar porque perderam a oportunidade de fazer alguma coisa que tanto queriam, porque disseram algo que não deviam ter dito, se está feito, não o podem desfazer, podem sim remediar a situação, aprender com os vossos erros, e tentar não tropeçar duas vezes na mesma pedra.


You Might Also Like

18 comentários

  1. Por isto ou por aquilo, por vezes estamos na versão do coitadinho que não nos leva a lado nenhum! Fica aqui esta canção "Não desisto" do Craig David do álbum "Sigo a minha intuição" ;) http://letrasmusicaspt.blogspot.pt/#!/2016/10/aint-giving-up-craig-david-sigala.html

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! O importante é manter o pensamento positivo mesmo quando coisas menos boas acontecem!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É importante sempre lembrarmos do que nos faz bem nesses dias... Adorei seu texto!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Também me considero um pouco pessimista, e concordo plenamente com o facto de que tudo acontece por um motivo :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Também sou um pouco pessimista, mas gosto de pensa pelo lado de que, assim não crio tanta expectativa e, se algo ruim acontecer, não me decepcionarei, mas se algo bom acontecer, irei me surpreender. E, nesse caso, a sensação é bem melhor e mais saudável.
    Sim, tudo acontece por uma razão, geralmente, chamado de consequências das nossas decisões, basta a nós, saber lidar com elas da melhor maneira que acharmos.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post, às vezes basta mudarmos a nossa perspectiva para tudo ter outra cara e correr melhor!
    Beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar
  7. Eu também costumo ser assim.. quando as coisas correm mal, sou pessimista e deito tudo a perder! Mas há que acreditar que tudo tem uma razão de ser ;)
    Beijinho
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
  8. Eu bem tento pensar positivo, mas parece que de cada vez que sou confiante Deus tira-me o tapete.

    Obrigada querida!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O importante é tentar manter o pensamento positivo e aprender o ver o copo meio cheio!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  10. Adorei o texto!
    Ando assim nos últimos dias também, mas vamos erguer a cabeça e pensar mais positivo <3
    Abraço!
    http://spreadmywingss.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado :)

    Já fui muito pessimista mas aprendi com a vida que não o devemos ser. Acredito, também, que nada acontece por acaso :)

    NEW PERSONAL POST | What’s On My Daily Bag.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. isso é bem verdade! É algo que me repito muitas vezes, quando não vejo não vejo nada de bom naquele momento...-de certeza que um dia irei perceber o porquê...
    beijinhos
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  13. Nem mais :P Por isso é que eu aprendi a racionalizar o trago comigo eheh :D
    Obrigado!

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Purifying Detergent Gel.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida, tudo acontece por alguma razão. Às vezes é-nos difícil compreender porquê, principalmente quando o acontecimento não é propriamente agradável. Porém, já por várias vezes, a tempestade traz-nos os melhores momentos, as maiores felicidades. As coisas têm um propósito. Basta-nos acreditar com toda a força que tudo vai melhorar. Assim chegamos mais longe!
    Um beijinho enorme e obrigada por teres passado pelo meu cantinho e teres gostado! :)

    ResponderEliminar
  15. Também sou um pouco pessimista :P
    Obrigada por me seguires:)

    ResponderEliminar
  16. Acho que tens toda a razão. Não podemos mudar o passado, mas podemos moldar o futuro. Acredito em permitirmo-nos a nós próprios andar em baixo durante um dia ou durante o tempo que seja preciso para depois recomeçar tudo com uma nova energia.

    ResponderEliminar