1 de outubro de 2016

# fall # lifetyle

HELLO, OCTOBER!

Finalmente, chegou Outubro. Este é sem dúvida o mês que eu mais gosto, muito por ser o mês do meu aniversário mas também porque um monte de coisas boas acontecem em Outubro. Principalmente com a mudança de estação. O outono é das melhores estações, tudo fica mais aconchegante e tranquilo. Aqui estão algumas coisas pelas quais adoro o Mês de Outubro.


  • A mudança de estação - embora já estejamos, teoricamente, no outono, o sol insiste em ficar, no entanto, geralmente, quando chega Outubro o tempo começa a mudar, bem como tudo à nossa volta. As árvores mudam de cor, começa a ficar mais frio e a chuva vem para ficar.
  • A Roupa de Outono - Nesta altura já é oficialmente aceitável começar a usar aquelas roupas que compramos e que tanto tempo esperamos para as poder vestir. E sinceramente, adoro a roupa de Outono, é aquela que mais versatilidade tem para conseguirmos conjugar as diferentes peças.
  • Castanhas Assadas - Se há algo que eu adoro são castanhas, especialmente, assadas. E nesta altura que andamos na rua e começamos a sentir este aroma, aí sim, sentes que o universo juntou todos os factores ideais para te proporcionar o melhor outono de sempre ( super poética esta frase ahahha).
  • O meu aniversário - Pois é este mês faço 20 aninhos, quem diria, ãh? Já tenho quase duas décadas de vida e o tempo passou a correr. A verdade é que adoro fazer anos, não pelas festas nem nada disso mas porque a cada ano que passa olho para trás e vejo a minha evolução, e é mesmo fantástico ver as minhas diferenças ao longo do tempo.
  • Começa a Época de Voleibol - Para quem não sabe, eu jogo voleibol federado (3a divisão) e é este mês que começa a época e vai voltar a experiência de fazer aquilo que tanto adoro, ao lado de uma grande equipa, sentir o friozinho na barriga antes de todos os jogos e lutar até ao fim pelos 3 pontos.
  • Dia de todos os Santos (Feira dos Santos) - Esta altura é celebrada na minha Cidade Natal com a Feira dos Santos. Trata-se de uma feira popular em que até ao dia 1 de Novembro vão chegando barraquinhas que vendem os mais variados artigos, desde roupa e acessórios, a cestos e panelas. Há também uma zona da cidade reservada a carroséis e diversões. Sem esquecer claro as rulotes de farturas e churros que eu tanto adoro nesta época do ano.
  • Halloween - Embora não seja assim tão celebrada em Portugal sempre gostei muito do halloween, muito porque a maioria das minhas festas de anos eram temáticas deste feriado americano.



11 comentários:

  1. Eu confesso que também adoro Outubro, é um dos meses que me é mais querido!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto muito, prefiro os meses de verão...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. A roupa de outono e as castanhas são sem dúvida das melhores coisinhas hehehe
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Confesso que adoro o outono
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. É um mês que não me diz muito mas no teu caso está cheio de coisinhas/datas boas :D
    Já estou a seguir o Blog.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nice post :)

    If you want us to follow each other, let me know on my blog
    xoxo

    https://badassvampire.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Halloween :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ai as castanhas :) adoro esta época!!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Outono! Porque adoro andar de botas e roupas mais quentes mas sem o frio gelado do inverno ahah :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Siiim, roupas de Outono são as melhores <3

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida,
    Adorei o teu blog. Só me pergunto como não o conheço à mais tempo...
    O mês de Outubro também é o meu preferido, também é o mês do meu aniversário e também há uma festa cá na minha "terra".
    Sem dúvida que ganhaste mais uma seguidora pelo maravilhoso blog que tens! Parabéns :-*

    Obrigada minha querida pelo teu comentário. Espero que não te arrependas de teres seguido o blog. Sê bem vinda <3

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar