INSECURE

Hoje senti-me na disposição de vir falar sobre inseguranças, nomeadamente de não estarmos contentes com a nossa imagem, e por isso não nos ...

Hoje senti-me na disposição de vir falar sobre inseguranças, nomeadamente de não estarmos contentes com a nossa imagem, e por isso não nos querermos mostrar ao mundo da maneira como somos, mundo este que também está cheio de pessoas tanto ou mais inseguras do que nós...
Todas nós temos aquela peça de roupa no armário que adorámos na altura da sua compra mas que agora nos falta a coragem para a vestir, ou porque é completamente diferente do nosso estilo diário, ou porque simplesmente não nos sentimos nós mesmas com ela, ou mesmo porque temos receio do que as outras pessoas irão pensar sobre nós. Bem, mudar de vez em quando é bom, não só para experimentar coisas novas mas também para sair da nossa zona de conforto, no entanto, isto pode tornar-se um pesadelo.
O caso complica-se quando nos sentimos inseguras por alguma característica que não podemos mudar em nós. no meu caso seria minha altura (1,85m).
Eu costumava sentir-me incomodada pela altura que tinha a partir do momento em que comecei a destacar perante todas as minhas amigas, especialmente quando entrava em qualquer estabelecimento e toda a gente ficava a olhar para mim (tipo, um burro a olhar para um palácio (neste caso eu seria o palácio eheheh)). Mas chegou o dia em que eu percebi que não podia mudar a minha altura e aprendi a viver com isso e a olhar-me num outro ponto de vista. Percebi que ser alta é uma das melhores coisas de sempre porque a) chamas a atenção (por algo bom), b) tens um ponto de vista diferente de toda a gente, c) tens lugar privilegiado nos concertos, d) impões respeito... Tudo isto e muito mais levou a que eu gostasse de ser alta e agora não trocaria a minha altura por nada neste mundo. O que eu quero dizer é que se não estás contente com o teu corpo e se te sentes insegura, é tudo uma questão de ponto de vista: se aprenderes a gostar de ti e mostrares confiança, os outros vão olhar para ti de forma diferente e admirar-te.
E como dizia a outra: SE EU GOSTAR DE MIM, QUEM NÃO GOSTARÁ?


You Might Also Like

21 comentários

  1. Que sorte, quem me dera ser alta. Eu tenho 1.65 e se não são os saltos, sinto-me um porta-chaves :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida é muito importante gostarmos de nós e ter auto-estima para sermos bem sucedidos :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está :) É exatamente assim que devemos encarar as nossas inseguranças!

    ResponderEliminar
  4. Vim retribuir o carinho aqui ao teu blog !!
    Adorei.. infelizmente as inseguranças fazem parte da vida. Beijinhos

    •Inspiring•

    ResponderEliminar
  5. Há sempre alguma coisa que gostaríamos de mudar em nós, e algumas coisas até podemos mudar. Temos de nos aceitar como somos, mas nem sempre é fácil.

    ResponderEliminar
  6. Quando era adolescente, também me sentia mal com a minha altura, porque era sempre a mais baixa. E hoje em dia, com os meus 1,57m sinto-me bem. Eu gosto de ser assim, e não mudaria isso por nada.
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente, se não nos amarmos, como outras pessoas poderão fazê-lo? Já tive bastante problemas com minha auto estima, tinha muita dificuldade em aceitar quem sou, que sou como sou e pronto, não há muito a ser feito. Mas depois de muito me machucar, comecei a enxergar que o problema estava apenas em mim, que várias outras pessoas viviam me dizendo o quão linda eu sou e só eu não ouvia. Hoje em dia, mudei minha perspectiva, se há algo que me incomode muito, faço o possivel para mudar, melhorar, mas se não houver jeito, a questão é aceitar e amar cada "imperfeição(perfeição)".
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderEliminar
  8. Já estou seguindo seu cantinho :)
    Adorei muito o seu post.
    Eu sempre sofri por ser gordinha, me odiava de todas as formas, fiquei doente e fiquei muito, muito magra e percebi que ainda assim não me sentia bem comigo mesma e tive que mudar o que eu sentia e não o meu corpo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te e acho que temos que nos aceitar como somos.
    Gosto de tudo, menos o peso eh eh eh
    Já sigo também :)

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀❀Diamonds In The Sky | Daniela Silva❀❀ ❀❀Facebook: Daniela Silva | Blog Oficial❀❀ ❀❀Instagram: Daniela Silva❀❀

    ✹ AMIGO SECREDO | SABE COMO PARTICIPAR✹
    ❝ Há um post novo todos os dias!❞

    ResponderEliminar
  10. Também já sofri muito com a altura. Não sou tão alta como tu, tenho por volta de 1,75m mas até uma certa altura sempre me destaquei muito entre os meus colegas, mesmo dos rapazes. Desta forma, sempre fui alvo de riso e gozo, até que tal como tu, aprendi a gostar da minha altura.
    Comecei a usá-la como 'acessório' e a ter orgulho nela, e nunca mais ninguém se atreveu a rir de mim. O que é preciso é ter confiança!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Quando uma pessoa está bem consigo mesma tudo brilha à sua volta, as nódoas escuras passam despercebidas. :)
    Beijinho

    http://aveccatarina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. És tão alta! Eu tenho uma altura muito normal, nem sei bem quanto meço haha! Mas ainda bem que conseguiste superar a tua insegurança! Eu ainda me sinto mal comigo um bocadinho todos os dias, mas com tempo também conseguirei superar as minhas inseguranças! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso do post! Concordo com tudo aquilo que disseste :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Ótimo texto importante disso é se amar sempre e a auto estima lá em cima,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Que texto lindo. Sabe, as vezes, eu tenho essas inseguranças. Mas, graças a deus, são raros momentos...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, Diana :)

    Compreendo-te perfeitamente. Sou das pessoas mais inseguras de sempre mas sempre fui assim. Já aprendi a controlar-me e a olhar mais para mim. Tenho descoberto coisas incríveis e que me têm feito mudar imenso nesse aspeto :)

    NEW OUTFIT POST | Emerald Green.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. é isso mesmo, temos que gostar de nós!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Concordo completamente contigo :)
    Beijinho 😍😍

    Www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  19. Concordo completamente contigo :)
    Beijinho 😍😍

    Www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  20. É isso mesmo, concordo completamente <3

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM

Acerca de mim

A minha foto

"Everyone wants happiness, no one wants pain, but you can't make a rainbow without a little rain." - Zion Lee