COISAS QUE APRENDI NOS MEUS 20 ANOS

Ainda tenho muita vida pela frente (espero eu), no entanto vim partilhar convosco algumas das lições que aprendi nos meus 20 aninhos de exi...

Ainda tenho muita vida pela frente (espero eu), no entanto vim partilhar convosco algumas das lições que aprendi nos meus 20 aninhos de existência.


  • Nem sempre é fácil seguires os teus sonhos e por vezes tens de tomar decisões que não te vão proporcionar o futuro que tinhas planeado.
  • As pessoas desiludem. Por muito que penses que uma pessoa vai estar para sempre na tua vida, ela acaba por te surpreender da pior forma, abandonar-te e desiludir-te.
  • Tudo aquilo que achavas importante quando tinhas 14 anos perde toda a importância, e toda aquela reputação que quiseste criar durante o secundário já passou à história e toda a gente ja se esqueceu disso.
  • Chega uma altura em que a única pessoa que tem de gostar de ti és tu mesma, e acredita, isso é o mais difícil de conseguir.
  • Se te mentalizares e organizares podes conseguir os mais distantes objectivos.
  • As pessoas crescem. Os amigos ou os primos com quem brincavas com frequência antigamente mudam e nada vai voltar a ser como era, por muito que tentes, as pessoas acabam por crescer e afastar.
  • Sentir-te sozinha vai ser muito mais frequente, já não tens a mãe todos os dias atrás de ti, tornas-te independente e lidas com os teus próprios problemas e o peso do mundo acaba por cair em cima dos teus ombros.




You Might Also Like

11 comentários

  1. Crescimento implica responsabilidades e a perda da inocência.
    Só caímos em nós quando começamos a sentir falta daqueles dias fáceis de viver e quando nos cai tudo em cima ao mesmo tempo, como se fosse um peso gigante que nos empurra para o chão. Os tempos mudam, as pessoas crescem e a sua mentalidade também.
    Eu tenho 22 anos e por mais pouco que pareça 2 anos de diferença é muita coisa. Eu com 20 anos era completamente diferente. Por mais que as pessoas desiludem, há pessoas que aparecem e simplesmente marcam-te, há pessoas que não queremos mesmo perder porque gostamos realmente delas. Devemos amar-nos a nós primeiro, isso sempre! Mas devemos amar também os outros, devemos deixar que nos amem. Sentir o amor de quem gostamos é das coisas mais bonitas do mundo. E a família por mais que nos dessem na cabeça, nos fizessem tudo, mesmo com 50 anos, arrisco a dizer que continuaram a fazer o mesmo! Pais são pais, espero que seja sempre assim.
    Beijinho e que tenhas muitas anos para viver e novas experiências e novas ideias!

    http://limaomaisuva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei, a vida trás muitas responsabilidades, e com o passar dos anos elas só vão aumentando, assim como as preocupações. Crescer não é fácil.
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  3. Escreveu só verdade. E, concordo com a parte que fala em que gostar de si mesmo é a coisa mais difícil.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderEliminar
  4. À medida que nos tornamos mais velhos, vamos percebendo que nem tudo é como pensávamos ou esperávamos.

    ResponderEliminar
  5. Tens razão em tudo! À medida que nos tornamos mais velhos, aparecem as responsabilidades, ora do trabalho, ora pessoal, ora disto ou daquilo. Faz parte do crescimento. Se todos fossemos sempre crianças não havia a palavra adulto, ou a palavra crescer. Temos é que manter a criança que há em nós sempre viva. E os problemas e percalços do dia-a-dia temos que tentar superar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão, com a idade vem todo um acréscimo de responsabilidade que por vezes parece que nos passa ao lado, mas as dificuldades estão lá. O importante é tentar sempre superá-las!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  7. Tudo verdade e o pior é que quando chegares aos 36 ( como eu ), ainda vai ser pior - vais continuar a desiludir-te com as pessoas e vais sentir-te ainda mais sozinha. Vais olhar-te ao espelho e ver a jovem de 20 anos cheia de sonhos e objectivos e quando sais à rua alguém de 20 anos vai chamar-te de cota!!!!

    ResponderEliminar
  8. É tudo uma questão de perspetivas e expectativas, por vezes temos o dom de complicar o que é fácil, por vezes quem vem a seguir paga a fatura das desilusões e frustrações, as experiências boas ou más moldam a nossa forma de estar na vida.

    ResponderEliminar
  9. Os meu 20 também trouxeram todas essas reflexões, foi apenas há uns meses e eu ainda me assunto quando penso que ja os tenho...

    ResponderEliminar
  10. Ainda estou nos meus 20 mas já passei por todas essas situações, às vezes custa mas a vida não para. Espero que quando chegar aos 30 consiga apaixonar-me ainda mais por mim e pela vida.

    All We Need Is...

    ResponderEliminar
  11. Vivendo e aprendendo! O importante é sempre juntar novos conhecimentos

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderEliminar

INSTAGRAM

Acerca de mim

A minha foto

"Everyone wants happiness, no one wants pain, but you can't make a rainbow without a little rain." - Zion Lee