DICAS PARA PAIS QUE SABEM TUDO

05:20




1. O vosso filho vai crescer, vai deixar de ser uma criança, metam isso na cabeça.
2. No que toca à universidade é ele que tem de decidir o que quer fazer para o resto da vida não lhe dificultem as escolhas, por muito que não vos agrade é a vida dele não é a vossa. E não façam planos antes do tempo.
3. Apoiem-no quando ele mais precisa de apoio em vez de mandar vir com ele por não conseguir fazer algo. Se ele está com dificuldades não é por lhe caírem em cima que ele vai deixar de as ter.
4. Ele sabe que só querem o bem dele mas às vezes convém relembrar.
5. Incitem-no a seguir os seus sonhos e as suas paixões. E ajudem a conseguir alcançá-los.
6. Só porque alguém comete um erro não quer dizer que o vosso filho o vai fazer também. E caso o faça, também se deve aprender com os erros.
7. Liguem, perguntem, falem, desabafem, os filhos não estão só aqui para vos chatear e ser mais uma preocupação. Os filhos também percebem, também ouvem e também dão conselhos.
8. Eles também têm direito a falar. De que serve criar uma ditadura dentro de casa em que só os pais é que podem falar? Chega uma altura em que de tanto calar os vosso filho vai explodir e pode não sair coisa boa daí, o ser humano distingue-se pela comunicação, desenvolvam-na.
9. Não pensem que cometeram erros como pais, se o vosso filho não acabou na prisão nem num canto qualquer a consumir drogas, e valoriza tudo o que tem na vida então fizeram um bom trabalho.

Gostava que algumas destas coisas se tivessem realizado na minha vida. Mas a verdade é que pais são pais e vou sempre amá-los por muito que me custe aceitar certas coisas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. gostei do post, acho que toda a gente já teve discussões com os pais, mais frequentemente ou menos e nalguma altura também já sentiu que estavam sempre contra eles
    mas acho que tbm temos de tentar ver o lado deles porque muitas vezes ninguém tem razão e as coisas resolvem-se com compreensão pelos dois lados
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar